Estou de passagem neste mundo,

Mas deixo aqui o registro de minhas palavras.

Eu sou o peregrino do tempo.


segunda-feira, 25 de junho de 2007


LEIA AQUI A MAIS NOVA RESENHA DO CLUBE DOS IMORTAIS PUBLICADA NO SITE "LEIA LIVRO" DA SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA DE SÃO PAULO.http://www.leialivro.com.br/texto.php?uid=15755

domingo, 24 de junho de 2007






O LIVRO NEGRO DOS VAMPIROS

O mercado editorial brasileiro tenta se abrir para novos autores. Centenas de antologias aparecem com o intuito de reunir novos trabalhos e divulgá-los. Contudo a maioria dessas organizações são depósitos de entulho, de escritores que escrevem muito, mas reescrevem pouco. Trabalhos mal-acabados e que caminham no limiar da superficialidade. Isso faz com que as pessoas torçam o nariz para as antologias e as grandes editoras não levem muito a sério os autores que começam por esses meandros, sendo que o intuito era o inverso.





O Livro Negro dos Vampiros será uma antologia de vampiros com a missão de reunir textos de primeira qualidade. Para tanto, procuramos escritores incansáveis que sabem que um bom texto exige 10% de inspiração e 90% de transpiração. Reuniremos textos, como diz o título, negros, envoltos nas trevas profundas da mitologia nosferatu. Todos os interessados devem ler o nosso regulamento no http://www.andross.com.br/ e, caso concorde, enviar o texto para cláudio@andross.com.br. Os autores escolhidos terão a certeza de fazerem parte de uma publicação de qualidade, porta de entrada pela frente no mundo editorial e na literatura brasileira.

O livro negro dos vampiros Comunidade no Orkut:


***
DELACROIX, Eugène
Louis-Auguste Schwiter 1826-27
Oil on canvas, 218 x 144 cm
National Gallery, London

POR QUÊ SUGIRO ESSA IMAGEM PARA A CAPA DO LIVRO NEGRO DOS VAMPIROS?

A Imagem é o retrato de um barão e chama-se O Retrato de Louis-Auguste Schwiter.

A pintura, sombria e em estilo romântico, sugere um vampiro ao lado de sua sepultura. O belo jovem esbelto, pálido e em negros trajes é o próprio arquétipo do vampiro.

E por quê DELACROIX?

Para começar, ele morreu em 13 de Agosto (dia dos vampiros) de 1863, Paris foi um importante pintor francês do Romantismo.

Delacroix é considerado o mais importante representante do romantismo francês.

"Uma vida inteira não me basta para produzir tudo o que tenho em mente"

Além de pintor, ele era escritor e aspirava à imortalidade, acreditava que uma vida não era o suficiente para produzir tudo o que queria.

"Tenho assunto para ocupar o espírito e as mãos por mais de quatrocentos anos. "

E esse ideal romântico, pensa também, é o único a dar sentido à existência.Não é de admirar que Ferdinand Victor Eugène Delacroix acreditasse em tais idéias. Afinal, eram as idéias de seu meio e de seu tempo. Eram compartilhadas - ou melhor, sentidas - por muita gente ilustre, por escritores, como Stendhal, Victor Hugo, Alexandre Dumas; poetas, como Baudelaire; compositores, como Paganini e Chopin.

***
O Livro Negro dos Vampiros será organizado pelo escritor e acadêmico de letras Claudio Brites, contará com um prefácio escrito por mim e também contribuirei com um conto:

Eterno Castigo

Para os leitores do Clube dos Imortais que ficaram com saudades do malévolo vampiro Luar, terão oportunidade de revê-lo novamente em ação nas páginas deste livro.

Se você escreve e aposta no seu talento, os convido para participarem dessa antologia, será um prazer dividir essa obra com você!

sábado, 16 de junho de 2007

Caros amigos,

Vou publicar o e-mail que recebi de um leitor, já que sua dúvida é recorrente, recebo muita correspondência de novos escritores pedindo toques. Portanto lá vai.

Segue o e-mail do fernando e logo após minha resposta:

Olá!
.
Inicialmente gostaria de lhe cumprimentar por esta fascinante obra!Devido a minha prova de eletrodinâmica na próxima semana tive que dar uma pausa no capítulo 4..., mas já percebi muitos pontos fortes de sua redação. Minha namorada leu e gostou muito. Também li algumas críticas e realmente achei fascinante! Não dá vontade de fechar o livro... XD
Gostaria de saber se vc tem algum tempo para discutirmos e trocarmos algumas idéias, mesmo que por e-mail. Gostaria de receber alguns conselhos... Apesar de ser mestrando em Física, tenho uma paixão devastadora pela literatura (adoro ler Stephen King, também leio Agatha Christie e um pouco de Allan Poe), tanto que pretendo escrever um livro. Já dei início a obra, que está em seus primeiros passos, faz mais ou menos um mês que iniciei.Aguardo uma resposta, :-)
.
Atenciosamente,
.
Fernando
..............................................
.

.

Fico feliz que esteja gostando do Clube, ultimamente estou ficando com a barba enorme para refinar o texto do livro sobre a avó da Patrícia que você vai conhecer quando chegar no capítulo extra (mas é segredo heim). Compreenda, não é uma continuação do Clube. É um entreato, um interlúdio.

Recomendo uns livros que ajudam escritores


Escreva seu Livro (Laura Bacellar);
.

Para Escrever Bem (Maria Elena e Maria Otilia);

.

Você já pensou em Escrever um Livro (Sonia Belloto);

.

Manual do Roteiro (Syd Field).

.

Eles ajudam, mas não são essenciais. Talento e determinação contam. 10% de inspiração e 90% de transpiração. Se seu estilo é o sombrio, tenha cuidado para não ficar parecido com os conhecidos atuais (King, Rice) Os clássicos ensinam muito mais. "Bebo da fonte e não dos regos da rua" (Álvares de Azevedo). Recomendo Stoker, Walpole, Shelley e Poe sempre é opressor e sombrio, ele te deixa na atmosfera dark sempre na primeira linha, é fabuloso. Leia até estar com "fúnebre, hostil, opressor e melancólico" na ponta da caneta, rs.

Espero ter sido útil e estou sempre torcendo e dando uma força para este Brasil explodir com novos escritores. O mercado é grande e tem lugar para todo mundo que tem talento.

Abraços cordiais,
Kizzy Ysatis

.

DICA:
A Andross editora está selecionando contos de vampiros O LIVRO NEGRO DOS VAMPIROS, que irei prefaciar... para participar entre no site http://www.andross.com.br/ e leia o regulamento. É uma excelente oportunidade para quem quer dar o primeiro passo.

.

Boa sorte!

Trio vampiro
Trio bastante sexy, chega a ser vampiresco!!!
The dremers... gosto tanto que comprei o filme... havia terminado de escrever o clube e qual foi a minha surpresa ao assistir esse trio tão sedutor... na hora eu os vi como uma encarnação de Luar (Theo/Louis Garrel), Patrícia (Isabelle/Eva Green) e Luciano (Matthew/Michael Pitt)
Kizzy Ysatis

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Esse é o túmulo de Egbert. Está no cemitério da consolação.
O desenhei em 99.
Agora vamos de Shakespeare
Ser ou não ser, eis a questão! Que é mais nobre para o espírito: sofrer os dardos e setas de um ultrajante fado, ou tomar armas contra um mar de calamidades para por-lhes fim, resistindo? Morrer...dormir; nada mais! E com o sono, dizem, terminamos o pesar do coração e os mil naturais conflitos que constituem a herança da carne! Que fim poderia ser mais devotadamente desejado? Morrer...dormir! Dormir!... Talvez sonhar! Sim, eis aí a dificuldade! Porque é forçoso que nos detenhamos a considerar que sonhos possam sobrevir, durante o sono da morte, quando nos tenhamos libertado do torvelinho da vida. Aí está a reflexão que torna uma calamidade a vida assim tão longa! Porque, senão, quem suportaria os ultrajes e desdéns do tempo, a injúria do opressor, a afronta do soberbo, as angústias do amor desprezado, a morosidade da lei, as insolências do poder e as humilhações que o paciente mérito recebe do homem indigno, quando ele próprio pudesse encontrar quietude com um simples estilete? Quem gostaria de suportar tão duras cargas, gemendo e suando sob o peso de uma vida afanosa, se não fosse o temor de alguma coisa depois da morte, região misteriosa de onde viajante nenhum jamais voltou, confundindo nossa vontade e impelido-nos a suportar aqueles males que nos afligirem, ao invés de nos atirarmos a outros que desconhecemos? E é assim que a consciência nos transforma em covardes e é assim que o primitivo verdor de nossas resoluções se estiola na pá da sombra do pensamento e é assim que as empresas de maior alento e importância, com tais reflexões, desviam seu curso e deixam de ter o nome de ação...
ARRIVEDERCI!
(hoje procurei não fazer sentido)

quarta-feira, 6 de junho de 2007

foto by Claudio Brites
Kizzy Ysatis no DJ CLUB BAR, 02/06/07
O vampiro que se dedica à bruxa

Erica, esse foi para você!

A glamourosa Erica
Senhora de Avalon

Assomando-se de brumas voluptuosas
Carregada de dor e mistérios
Na concupiscência de seu andar resoluto
Que é uma afronta à comiseração divina
Avistamos
Na penumbra a mulher dissimulada
Com olhar de rapaz lapônio
E fala rebuscada
Rainha assexuada
Em vestidos vaporosos
Ou trajada de varão
Extravasa sua cólera
Como um vulcão em erupção
Às vezes, é gentil e amável.
Como uma fada
Entoando suave
A cálida linguagem ininteligível do amor
Mãe, mulher, amiga, amante.
Em qualquer forma que a encontrar
Verá que trata-se de uma avatar
Com requintes de bela dama
Ou postura de gladiador
És o que tu és
Um sórdido paradoxo da natureza
Que criou com destreza
Este ser de rara beleza
Que surge de repente
E desaparece dissipando-se na névoa oca
Deixando um gosto sublime na boca
Daqueles que esperam encontrá-la...
...Outra vez


Kizzy Ysatis
(4:15 am) 22/08/00