Estou de passagem neste mundo,

Mas deixo aqui o registro de minhas palavras.

Eu sou o peregrino do tempo.


sexta-feira, 29 de maio de 2009

Amigos
Vamos nos ver amanhã?
Prestigiar o mais novo lançamento da Terracota editora, o BlaBlablog.
Só tem fera!
Marcelino Freire, Nelson de Oliveira, Claudio Brites, Marcelo Maluf, Fabrício Capinejar, etc
Olha, é amanhã, 30, sábado, às 15h30
Na Martins Fontes da Paulista n 509 metrô Brigadeiro.
Te vejo lá? Vamos pater um papo, ou melhor, um bla bla bla, e celebrar a boa literatura que ainda está sendo feita neste país.
clica na imagem pra ver maior.

terça-feira, 26 de maio de 2009



Entrevista para a Rádio Unesp FM

Fui um dos entrevistados do programa Perfil Literário, da Rádio Unesp FM, comandado pelo Oscar D'Ambrósio. A entrevista está disponível para ser ouvida ou baixada clicando AQUI!

domingo, 24 de maio de 2009

DIVA
somente uma mente perturbada como a dela tem autoridade para escrever boas histórias com vampiros, e não uma mórmon recalcada que não transa.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Poupatempo versus tempo de espera


por Cristiano Marinho

Dizem que o brasileiro tem memória curta, mas até que ponto isso deve ser levado em conta em relação aos serviços prestados pelo Poupatempo, deste 1996 até hoje? Passados mais de 10 anos, ainda se auto-elogiam em dizer que são uma maravilha, uma evolução na prestação de serviços à comunidade. Sim, são. Tiramos antecedentes criminais em 10 minutos, e uma primeira via de RG em quatro horas, sendo que se levava até 90 dias para se tirar uma cédula de identidade antes do Poupatempo. Quem aqui se lembra que o cidadão tinha de ir à delegacia sujar os dedos como qualquer... Criminoso?

Como cidadão, me encostei em alguns balcões em busca de informação. Claro que tem o balcão de informação, mas tinha dúvidas específicas das quais fui pescar no local certo. Anos atrás queria tirar meu passaporte e fui ao Poupatempo, onde há uma agência dos Correios, e nos Correios se tirava passaporte. Descobri que levava 7 dias porque ia de sedex e isso e aquilo, então era um serviço que não era tão rápido, já que se tira em 24 hs no shopping Tatuapé. Era sobre isso que eu ia direcionar este texto sobre o Popatempo. Resolvi investigar há quantas andava o serviço hoje em dia; e fiquei feliz ao saber que o serviço lerdo não era mais feito ali. Que bom, já que o Poupatempo tem fama de ser ligeiro.

Aquele serviço de passaporte depunha contra, ainda que fosse dos Correios. Ah! Mas era o Correio que ficava no Poupatempo; enfim, sem ter mais um serviço a investigar para a nota do semestre, fui falar com algumas pessoas. E eles sempre reclamando da demora da espera. Uma funcionária, quando perguntei se as reclamações vinham apenas dos jovens, que não pegaram a época do engordurar do dedo com graxa na delegacia, ela me disse que as reclamações vinham de todos.

Desconfiada de que eu fosse um jornalista, passou a tecer milhões de elogios ao órgão do governo, mesmo eu me identificando como um estudante, e não menti quanto a isso. A funcionária disse que eu precisava de autorização para entrevistar alguém, até mesmo um cidadão livre. Brincadeira? Desse serviço do Poupatempo eu não sabia. Então eu iria conferir e cronometrar, para num futuro ver o avanço do sistema. É um serviço indireto, eu chamaria de Serviço de Atendimento e Autorização à Imprensa Livre; tudo bem é uma ironia; já que, respondendo minhas perguntas, os funcionários só me prestariam um favor (que não deixa de ser um serviço)... Serviço voluntário. Como das mulheres de meia idade que escrevem cartas aos analfabetos. Estas também não quiseram responder minhas perguntas, já que dessa vez me identifiquei como: jornalista.

Começou então a burocracia. Precisava da autorização. Primeiro passo: ir à administração, lá eu tentei falar com um funcionário. Um homem de trinta e poucos anos que não atendia a ninguém e que se perdeu ao telefone a falar com a família. Ah! Isso deu pra ouvir... Taí: 3 minutos perdidos. Ele me apontou a mocinha: Fernanda. Em conversa, (nossa, ela perguntava mais do que eu) ela me disse que a autorização tinha de ser pega na superintendência através de um telefone. Teria de falar com Fabíola ou Carol.

Ok. Vamos lá. Comprei um cartão... Quatro reais... Me dirigi até o orelhão... Foi mais 1 minuto (2 foi para comprar o cartão); falei com a assessoria de imprensa: nada de Fabíola ou Carol, só Luana, e mais 10 minutos de conversa. Ela me lançou um disparate de que eu precisava avisar o gerente para cada pessoa que eu quisesse entrevistar. Querida, sei meus direitos, a imprensa é livre e o cidadão tem o direito de querer responder, ou não, as minhas perguntas onde quer que estejam. Na verdade já tinha entrevistado quantos usuários eu quis, meu negócio agora era entrevistar oficialmente um funcionário, já que antes era uma entrevista não oficial e não autorizada, uma sondagem.

Luana, a estagiária da assessoria, me disse que eu só poderia falar com o gerente, Marcelo Ribeiro, 39, e que ele falaria em nome de todos os funcionários do Poupatempo. Incrível! pensei eu, ele é poderoso, detém sozinho a opinião de um mundaréu de gente. Uau! eles pensam em uníssono. Mais um minuto e voltei lá. Perguntei ao homem mal-humorado, que ainda estava ao telefone, provavelmente com a esposa, só isso explica, se ele era Marcelo, outra vez ele apontou Fernanda, que disse que Val já tinha falado comigo.

Oh! Querida, a Val só me disse que precisava de autorização, não me disse onde e nem como obtê-la. Ah, enfado! Ah, fustigação. Mais 10 minutos de espera. Fernanda a falar com Marcelo... Paredes de vidro, literalmente. Divisórias. Estão sondando na internet? Estão me checando no site da Universidade? Sou paranóico?

Veio uma mulher, Ana Paula: Qual o seu nome mesmo, meu jovem? Cristiano, respondi. Mais 2 minutos com ela e depois estava na sala do gerente. Hum... tinha cafezinho, tomara que ele seja educado. Ele trabalhava há oito anos no Poupatempo e havia um e meio que era gerente do Itaquera. Dizia-se fã da empresa... Me deu um monte de respostas rápidas; dessas que parecem padrão; dessas que parecem decoradas. Insinceras. Defendeu-se: disse que minha "matéria" deveria alertar o povo a evitar os horários de pico que eram das 10h às 15h. Marcelo imagina que o Poupatempo ficará melhor se melhorar o fluxo de atendimento inicial. Dos inúmeros serviços prestados pelo Poupatempo, para ele, a maior evolução foi mesmo o RG e o atestado de antecedentes criminais. Agradeci por ter me atendido. No total, para obter o serviço de autorização para poder entrevistar um funcionário (treinado para responder à imprensa) levou o tempo de 29 minutos. Não a entrevista, mas o tempo até poder falar com o dito cujo.

Nossa! Seria mais rápido se eu tirasse meus antecedentes criminais. Ao me levantar, Marcelo me disse: Se precisar de algo, fale comigo. Preciso, sim, disse eu. Me dá um "cafezim".

quarta-feira, 20 de maio de 2009


LUCIANO (O Clube dos Imortais)


Esta história fala de amor, introspecção e sonhos destruídos, mas também exalta a beleza de um momento. Uma noite, uma única noite, mas que esta noite faça-se valer por toda uma vida.


LUCIANO

Era lua cheia e Luciano de Paula vagava aborrecido. Ele ia por ruas vazias, de pouca luz. Perseguia-lhe o lamuriar intermitente de um trovão, o picar dos passos, suas lembranças. Olhava uma manta se achegar no céu tapando estrela. Presságio inquietante. Mal sabia que logo surgiria o arauto da tragédia, herói desta história. Que noite bonita, pensou Luciano, agora pacífico – Mas vai chover.

terça-feira, 19 de maio de 2009


O VAMPIRO LUAR

O Vampiro Luar me visitou e posou para mim. Cá está um esboço que fiz numa assentada só.
Com efeito, sorriso de leitor aos olhos do autor é carícia melodiosa com cheiro de bombom. É a tal da ambrosia.

Rachel de Oliveira // Rafael Andrietta disse...

Algo parecido aconteceu comigo [em referência ao post da Suelen]. Na verdade é diferente, mas parecido, rss. Certo dia, na Bienal do Livro, eu e minha namorada, Rachel, vimos um estranho homem de curiosas vestes circulando pelo estande da Novo Século, e pelos corredores da Bienal. Acreditávamos ser um jogador de RPG ou algo do tipo, o seguimos por um tempo para ver se descobríamos, e nada. A curiosidade nos tomou a fundo... Enfim, o tempo correu. Fomos ao "Encontro Prática de Escrita" da Unicsul, e lá estava ele, só podia ser. Ficamos fascinados com sua semelhança ao Marilyn Manson (o qual amamos) e escrevia sobre vampiros, viajava em sonhos, devaneios... Pelos deuses, quem era aquele cara? Tínhamos que conhecê-lo, ele tem que ser nosso amigo, rs, pensávamos. E a estranha quântica fez acontecer e feliz ficamos ao conhecê-lo e ver quão simpático ele é! Um verdadeiro vampiro que fascina e encanta os fãs. Devorei seus dois livros e fiquei apaixonado por um vampiro chamado Luar. Hoje espero ansioso pelo próximo, que não tardara em chegar! Por pouquinho não consigo um espacinho na Guerra dos Vampiros, mas não tem problema, ter participado já foi maravilhoso, =D. Um Nosferatu que será lembrado para sempre na literatura fantástica.

Seu fã Rafael Andrietta.
***
É com muito carinho que recebo suas palavras, Rafa. Você e a Rachel sabem muito bem que amei vocês desde o dia que pus os olhos nos dois. Saber que vocês me viram na Bienal e depois me acharam parecido com o Manson (que eu também adoro) me deixa encantado. Você é ótimo com as palavras. Terá uma grande futuro para você na lida das letras se você assim o quiser, se dedicar e persistir. Não faltarão oportunidades para publicarmos juntos.

Um beijo especial para os dois!
Kizzy

sábado, 16 de maio de 2009

Daqui até a eternidade

Sou mais viver uma vida curta e intensa, do que uma longa e pálida. Tem gente que vai chegar à velhice esquecido num asilo, sem feitos para se orgulhar, arrependido, invejando a juventude dos corajosos. Tem gente que vai chegar à velhice esquecido num asilo e ninguém jamais saberá quem foi. Todos nós morremos. Uns mais cedo que outros, mas todos nós morremos. E morrer sem ter vivido é a morte. Cada um é dono de si, e cabe a cada um escolher a vida que leva. Cazuza escolheu ser ele mesmo, escolheu o caminho da felicidade. Aquele que souber olhar além da superfície, olhar em seus olhos, verá a mesma força de outrora. Uma satisfação inenarrável e uma felicidade plena de ter vivido uma vida sem arrependimentos. Medíocre é quem desconhece as maravilhas da vida, esses frustrados invejosos não me incomodam, eu os desprezo, porque jamais entenderão o significado de minhas palavras. Nunca serão nada e passarão despercebidos pelo mundo. É o tipo de pessoa que chamo de peso de papel.
IMPERDÍVEL, E AINDA DÁ TEMPO DE SE INSCREVER
II Encontro de Prática de Escrita: leituras, feitura e publicação:

Organização: Nelson de Oliveira e Claudio Brites.

Autores veteranos se encontram para falar do mercado editorial e da prática de criação literária. Internet, cinema, teatro, poesia, conto, crônica, romance e outros gêneros textuais, numa conversa cheia de idéias e dúvidas, começos e fins. O encontro é organizado pelo Grupo Labmind em parceria com a universidade Cruzeiro do Sul e está em sua segunda edição.

Mesa 1 - 19h30 - 21h
Mercado Editorial

Edson Cruz
Marcelo Maluf
Paulo Ferraz
Nelson de Oliveira

Mesa 2 - 21h15 - 22h30
Prática de Criação Literária

Fernando Marques
Luís Marra
Marne Lucio Guedes
Marcelino Freire

Onde:
Universidade Cruzeiro do Sul - Campus Liberdade, R. Galvão Bueno, 868.
Quando:
19 de maio de 2009, das 19h30 até 22h30.
Entrada Franca

inscreva-se: labmind@labmind.com.br

sexta-feira, 15 de maio de 2009


A ENTREVISTA E O LIVRO


Suelen ^^ disse...

Oi Kizzy

Bom, eu não vim aqui para comentar sobre o post que colocou, mas sim contar algo que aconteceu comigo. Não sei nem o que dizer, se foi coincidência ou acaso. Vou parar de enrolar. Em algum dia que não me lembro estava assistindo tv e vi uma entrevista de um rapaz no Jô. A entrevista já tinha começado então não sabia o nome e nem o que fazia, com o tempo entendi que era escritor e que gostava de vampiros, detalhe: me interessei , só que eu acabei dormindo antes de terminar a entrevista e então acabei não pegando o nome do livro e nem o nome do autor, isso foi em 2006 ou 2007 se não me engano.

Caiu no esquecimento por um tempo até que no meio de 2007 eu me lembrei da entrevista que vi no Jô e que fiquei curiosa pra saber quem era a pessoa, entrei no site do Jô e procurei um tempão e não achei nada que fosse parecido com você kkkk ai deixei pra lá afinal ia ser tão difícil encontrar uma entrevista no Jô depois de tanto tempo =/. Quando chegou no final de 2007 eu estava num shopping daqui de Salvador fazendo hora pra pegar carona com meu pai e então resolvi entrar em uma livraria e comecei a ver os livros que tinha e passei por uma coluna de livros onde vi um que tinha uma capa interessante e nele estava escrito Clube dos Imortais a Nova quimera dos vampiros, deixei o livro de lado e fui procurar outros que me interessassem visto que não tinha achado resolvi voltar no que havia chamado minha atenção, peguei o livro e comecei a ler. Noooooossaaa! aquilo me prendeu de um jeito que quando fui ver estava perto do meu pai chegar, peguei o nome do livro o preço e fui pra casa, chegando em casa contei a minha mãe sobre o livro e acabei pedindo de aniversário.

Bem, ela acabou me dando no Natal. Feliz da vida comecei a ler o livro, detalhe: depois de um monte de páginas fui ver quem tinha escrito o livro e fui ver na capa o nome do autor ai eu falei pra mim isso não é suficiente autor totalmente desconhecido deve ter algo atrás, menino quando vi sua foto no livro quase tive um ataque, eu não conseguia acreditar era algo muito louco, como, mas como isso pode ter acontecido??? eu estava procurando o livro, o autor e simplesmente ele apareceu assim do nada O.O

Isso aconteceu no final de 2007 e desde lá venho ensaiando como te contar isso já tinha vindo no seu blog outras vezes, mas não sabia se contava porque eu achava que você não iria acreditar, mas no Natal de 2008 o meu namorado me deu de presente O diário da sibila rubra e eu não li na época e ele me cobrava isso até que mês passado ele me perguntou por que eu não lia, e eu disse que pra mim ler um livro sobre vampiros não é só pegar e ler eu tenho que está preparada pra receber as informações que vou receber daquele livro, ele disse pra mim um "ata" do jeito "hein??" kkkk.

Mas só eu sei o quanto me envolvo com livros e penso dessa forma livros de vampiro pra mim eu tenho que estar preparada, não por medo, mas para abrir portas pra novas histórias e idéias e energias. Uma vez um atendente da loja Profecias me disse " Compre um livro pra você para que você não pegue energias de outras pessoas" ele questionava o fato de pegar livros na internet, e eu não levei a sério achei que era conversa dele, mas de alguns anos pra cá acabei acreditando nele "eu hein???" Bom Kizzy era isso que tinha que te contar espero que goste dessa verdadeira história maluca que contei.

Bjs

P.S. ah to lendo o diário da sibila rubra
comecei ontem kkkk

***


Suelen

Fiquei boquiaberto com sua história, serio. Coisas assim já aconteceram comigo. Quero dizer, como aconteceu com você, de ver uma coisa, me interessar, perdê-la de vista e, de repente, tê-la nas mãos.

Mas ouvir uma história dessas sendo meu livro a "coisa" da história, me soa engraçado, insólito, até surreal eu diria.

Muito obrigado por compartilhá-la comigo, adorei saber a história. Adoro quando os leitores compartilham delas comigo, quando dividem as emoções da leitura. Quando escrevi, eu estava só. Quando vocês me lêem, estou em boa companhia.

Penso como você sobre os livros, eles nos chamam. Às vezes compro um livro que eu queria tanto ler, mas aí o pobre fica séculos apodrecendo na solidão da estante, rs. Tem uma hora certa para lê-los, já que temos de estar dispostos a nos entregar com gosto na leitura. É uma entrega. Uma entrega completa.

Um beijo
Kizzy

terça-feira, 12 de maio de 2009

momento oscar wilde

"A moral moderna consiste na aceitação das normas da época. Eu acho que para um homem culto aceitar as regras da sua época seja a mais grosseira das imoralidades."

domingo, 10 de maio de 2009

Espaço cultural Terracota será inaugurado em grande estilo!

Os escritores e mestres em artes visuais, Marcelo Maluf (Unesp) e Daniela Pinotti (PUC) ministrarão cursos de arte e criação a preço módico e com certificado cedido pela Universidade Cruzeiro do Sul.

O tema deste curso são os Movimentos da Arte Moderna e o processo criativo dos seus mais representativos artistas. Através da teoria e da prática, o aluno poderá conhecer a técnica e o pensamento criativo de grandes artistas deste período como Van Gogh, Picasso, Miró, Mondrian, Magritte, Marcel Duchamp, entre outros.

Curso:

MOVIMENTOS DA ARTE MODERNA:

HISTÓRIA E PROCESSOS DE CRIAÇÃO


OBJETIVO:O curso será uma introdução à história da Arte Moderna e seus processos de criação, por meio das teorias dos movimentos de vanguarda e de suas propostas criativas, dando ênfase aos aspectos estéticos e psicológicos da produção desses artistas.


METODOLOGIA:O método de trabalho focará na história da arte e na teoria desses movimentos e destacará os seus principais artistas. Dinâmicas de criação, individuais e em grupos, ajudarão os alunos a compreenderem esses movimentos.


PÚBLICO ALVO:Professores, estudantes de arte, pessoas interessadas em ampliar conhecimentos em artes visuais e história da arte.


CERTIFICADO: Será conferido pela Universidade Cruzeiro do Sul e o Grupo Labmind.


MÓDULOS: serão 4 encontros:

1. O que é modernismo? As vanguardas.

2. Pós-impressionismo e Expressionismo.

3. Cubismo e Arte Abstrata.

4. Dadaísmo e Surrealismo.


Início: Quartas-feiras. Das 19h às 22h

Duração: 4 semanas.Início: 3 de junho

Carga horária: 12 horas

Local do Curso: Espaço Cultural Terracota - Avenida Lins de Vasconcelos, 1886 - São Paulo - SP.

Inscrições: Tel: 2645-0549 ou labmind@labmind.com.br

Investimento total: R$150,00


quinta-feira, 7 de maio de 2009

Vá pro Inferno!



Vá pro Inferno!


é lá que comemorarei meu aniversário!

NESTA SEXTA, 08 DE MAIO


Inferno Club
R. Augusta, 501 - Consolação - São Paulo - SP
(proibido para menores)